Ensaios Vitoria Es - Parque botânico da vale

Ensaio Infantil - Samantha

O primeiro ensaio infantil agente nunca esquece! Comecei a trabalhar como fotografo e esse foi meu primeiro ensaio. A Samantha (minha filhota) foi minha "modelinha". O ensaio aconteceu no parque botânico da vale em Vitoria ES por volta de meio dia e lá ela se divertiu muito, correu muito, e eu corri atrás dela pra fotografar.

Crianças a partir dos 3 anos raramente ficam paradinhas pra fotografar, então agente tem que correr atrás, entrar na brincadeira, agitar, instigar, interagir com elas pra que as fotos e os sorrisos tenham bastante naturalidade.

Uma das características de meu trabalho é usar a luz disponível para minha vantagem, independente do horário do ensaio. Nesse ensaio, como eu disse, fotografamos a partir de meio dia e a Luz do sol ao meio dia fica em cima de nossas cabeças e deixa uma sombra desagradável. Saber onde se posicionar, onde posicionar a modelo, como criar sombrar agradáveis é extremamente importante, ainda mais durante esse horário. 

Em muitas fotos de ensaio externo eu procuro fotografar com a luz natural, como se fosse uma luz de estúdio. A presença do "catch light" nos olhos é bem presente em várias de minhas fotos.

De qualquer forma, o melhor e mais indicado horário pra qualquer ensaio é depois das 3h da tarde. A partir desse horário temos uma luz incrível e super agradável para ensaios externos.




ensaio infantil
ensaio externo em vitoria es
fotografia infantil vitoria es
foto externa criança
book infantil vitoria es
fotografia infantil em vila velha es